| "Depois de algum tempo... você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.  Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva anos para se construir confiança e apenas um segundo para destruí-la. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo à longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida... Que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos... Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.  Começa a aprender que não deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.  Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.  Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que os ajudam a levantar-se.  Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.  Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.  E ... você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, mesmo depois de pensar que não pode mais. E ... que realmente a vida tem valor e que você tm valor diante da vida! William Shakespeare |
Nenhum comentário:
Postar um comentário