Um ponto de interrogação. Uma pergunta sem resposta. Uma criatura de Deus, que um dia retornará a ele! Passarei por esse mundo uma só vez. Assim, todas as boas ações que possa praticar e todas as gentilezas que possas dispensar a qualquer ser humano, não devem ser adiados. Deve-se aproveitar este momento, pois, nunca voltarei a passar por este caminho.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Simplicidade
SIMPLICIDADE
Era ele tão simples que nasceu sem a proteção das paredes domésticas.
Não encontrou senão alguns homens iletrados
e rudes que lhe apoiaram o trabalho na construção da obra imensa.
Ensinava as revelações do Céu nas praias
e nos campos, quando não estivesse em
casas e barcos emprestados.
Conversou com mulheres anônimas
e algumas crianças esquecidas.
Todos os infelizes se lhe fizeram
a grande família.
Valorizava a amizade, com tanto devotamento, que chorou por um amigo morto.
Alimentou os que tinham fome.
Restaurou os doentes e defendeu todos aqueles que se vissem humilhados pela injustiça.
Aconselhou o respeito para com as
autoridades do mundo e a obediência
perante as leis de Deus.
Pregou sempre o amor e a concórdia a solidariedade e o perdão, a paciência e a alegria.
Mas porque se abstivesse de partilhar o carro das vantagens terrestres, foi conduzido
à cruz e a morte dele passou como sendo
a de um malfeitor.
Entretanto, desde o extremo sacrifício, transformou-se no símbolo da paz
e renovação para o mundo inteiro.
Esse herói da simplicidade tem o nome de Jesus Cristo, seu poder cresce com os séculos
e a sua mensagem, ainda hoje quanto sempre,
é a esperança dos povos e a luz das nações.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Em nossas mãos o destino
Oriza Martins
Mãos que afagam... mãos que salvam...
O quanto da existência depende de nossas mãos?
Já no nascedouro, duas mãos nos aguardam, nos amparam, e constituem nosso primeiro contato com o mundo. Duas mãos que nos seguram, que nos despertam para a realidade fora do doce aconchego do ventre materno... que nos levam a dar os primeiros gritos, de inconsciente alegria, inocentes protestos, demonstração precoce da vida a palpitar.
Antes mesmo do nascimento, mãos se envolveram amorosamente, no processo de nossa fecundação...
E nas veredas da existência, seguimos numa perfeita simbiose entre mãos e consciência; elas concretizam necessidades e sentimentos vários: na luta cotidiana pela sobrevivência, as mãos paternas a nortear; as mãos dos que labutam em diferentes atividades e ajudam a construir a evolução da Humanidade; as mãos do amigo em horas incertas e o roçar das mãos de dois amores no processo de realização dos sonhos mais íntimos...
No entanto, essas mesmas mãos que produzem, acariciam e amparam podem se transformar em veículos de práticas nocivas, de crueldade: para tomar o bem alheio... para violentar o próximo e até para usurpar o direito de nosso semelhante à vida.
Um leve toque de mão pode desencadear um cataclisma mundial.
Se fosse possível às mãos tornar-se seres independentes, nesses momentos, o quanto de tristeza não sentiriam ao perceber que se tornaram instrumentos da perfídia humana...
Cuidemos bem das nossas mãos... e não apenas em termos estéticos.
Que entre as mãos e nossa consciência moral se estabeleça um perene vínculo de princípios elevados, para que elas signifiquem, sempre, instrumentos reais de semeaduras profícuas e pacíficas...
Olhe para suas mãos agora...
... e reflita em que medida tem-se esforçado para que possa orgulhar-se delas.
Toque meu coração
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
deixa eu te amar
[blue]Mais músicas para ORKUT em [red]TopMusicas.net
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
ALGUÉM TE AMA


Alguém te Ama
Alguém no dia de hoje já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito ou falou do seu valor?
![]()
Se nada disso foi feito, não fique triste desse jeito, pois o ser humano esquece e nem sempre reconhece o valor das pessoas...

Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer.

Ele tem um grande amor por você, por mais que você não o veja e ele fisicamente não apareça.
![]()
Diariamente, ele está contigo e saiba que é o seu melhor amigo...

Você já disse no dia de hoje para alguém que o ama?
![]()
Você hoje já falou para Deus que depende dele e o adora?
![]()
Se nada disso está acontecendo, você não sabe o que está perdendo.


Quando nos damos, quando de nós saímos encontramos o sentido para a vida e a nossa existência fica mais florida...

QUANDO TUDO PARECER PERDIDO
Quanto tudo parecer perdido...
e a esperança desaparecer,
procure por Mim... Estou a teu lado,
embora não me vejas...
Quando lágrimas,
insistirem em cair de teus olhos,
lembra do sangue que derramei,
para que fosses feliz...
Se um desejo de morrer,
tomar conta de teu ser,
Lembra que tua morte será em vão...
Eu morri para salvar os homens,
e mesmo assim não consegui...
Eu tenho meu tempo,
Eu sou dono da vida e da morte,
e só morrerás em meu tempo...
Quando tudo parecer breu,
os desamores,
as descrenças,
as desesperanças,
insistirem em tomar conta,
de teu coração,
Me busca, nunca abandonei
quem de Mim precisa,
e não será tu, que confias em Mim,
que deixarei desamparado...
Vamos coloque um sorriso,
neste rosto,
erga a cabeça e siga em frente,
logo, logo, sentirás minha presença,
e tudo se resolverá...
Tristezas, não cabem em meu mundo,
e se te provo em coisas da vida,
é porque sei, que tens força suficiente,
para enfrenta-las.
Eu sou teu Deus,
Jamais te abandonarei...
Portanto filho,
Espera, e confia...
Em Meu tempo...
Tudo resolverei.
Entrega-te a Mim sem medo...
Pai nenhum deste mundo,
abandona um filho,
aceite então as provações
a que te submeto, estas só servirão,
para engrandecer teu espírito,
e te tornares, mensageiro
de Minhas palavras,
e de Meus atos em tua vida.
Será testemunha viva,
do Meu poder, e do Meu amor,
por aqueles que confiam em mim!
...JESUS...

DEUS

DEUS

Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...
Deus...
Deus...Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus..
.Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.
Deus meu...
Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.
Deus...
Lhe peço ainda:
Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Vilma Galvão

QUAL É?

QUAL É ?
...o dia mais belo? Hoje.
...a coisa mais fácil? Equivocar-se.
...o maior obstáculo? O medo.
...o maior erro? Abandonar-se.
...a raiz de todos os males? O egoísmo.
...a distracção mais bela? O trabalho.
...a pior derrota? O desalento.
...os melhores professores? As crianças.
...a primeira necessidade? Comunicar-se.
...o que nos faz mais felizes? Ser útil aos demais.
...o maior mistério? A morte.
...o pior defeito? O mau humor.
...a pessoa mais perigosa? A mentirosa.
...o sentimento mais ruim? O rancor.
...o presente mais bonito? O perdão.
...o mais imprescindível? A oração.
...o caminho mais curto? O correto.
...a melhor sensação? A paz interior.
...o resguardo mais eficaz? O sorriso.
...o melhor remédio? O otimismo.
...a maior satisfação? O dever cumprido.
...a força mais potente do mundo? A fé.
...as pessoas mais necessárias? Os pais.
...a coisa mais bela de todas? O amor.
(Madre Tereza de Calcutá)

LIBERTADOS PELO AMOR DO ESPIRITO SANTO

Libertados Pelo Amor do Espírito Santo!!!
Saulo, perseguidor dos cristãos, ao encontrar-se com Jesus, no caminho para Damasco, ficou cego, sem saber o que fazer. O próprio Jesus manda Ananias, um homem do povo, rezar por Saulo e dizer-lhe: “Saulo, meu irmão, é o Senhor que me envia - este Jesus, que te apareceu no caminho que seguias - a fim de que recuperes a vista e fiques repleto de Espírito Santo." (At 9, 17).
Embora, Ananias tivesse resistido, argumentando que Saulo era perseguidor dos cristãos, Jesus insistiu e mandou que fosse até ele para que ficasse curado da sua cegueira e fosse cheio do Espírito. Com a oração, as duas coisas aconteceram: a cegueira desapareceu, caindo como que escamas dos seus olhos, e, o mais importante: Saulo ficou repleto do Espírito Santo.
Ali mesmo, em Damasco, ele começa a proclamar na Sinagoga, diante de todo mundo, que Jesus era o Cristo, o Messias. Aquele homem que veio perseguir os cristãos passou por uma transformação total. Jesus quer derramar o Espírito Santo sobre todos aqueles que dele precisam. Não sei qual é a sua situação ... Talvez seja situação de pecado, de vício do qual você não consegue se libertar. Depressão, tristeza, ressentimentos, mágoas, angústia... Mil coisas. Para tudo isso, Deus tem solução! O Batismo no Espírito Santo, a grande graça do derramamento do Espírito. Aceite. Queira. Peça. Deixe-se transformar pela força do Espírito Santo.
Abra seu coração e reze:
"Sim, Senhor, visita-me, agora. Que eu também fique cheio do Espírito Santo. Já O recebi no Batismo, na Crisma, mas agora sei que o Senhor quer me dar um novo derramamento. Eu preciso! Estou pedindo, querendo, me abrindo. Assim como Paulo ficou cheio do Espírito Santo, que eu fique pleno também. Peço que este Batismo se realize também na vida de cada pessoa da minha família."
Seu irmão em Cristo,
Pe. Jonas Abib
Fonte: Canção Nova
ORAÇÃO PELOS AMIGOS

ORAÇÃO PELOS AMIGOS
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.
Espírito Santo, peço-Lhe que ministre o espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que tem no Senhor para derrotá-las.
Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus. No amor cristão.
Autor????
NÃO DESESPERES


|

SALVE RAINHA
SALVE RAINHA!

M A R I A



Bendita sois, Maria,
Concebida sem pecado,
sendo concebida como Mãe do Redentor e dos homens,
na mente do Pai, desde toda a eternidade,
desde antes que houvesse o pecado.
Bendita sois, Maria,
Rainha dos céus e da terra.
Dos Coros dos Anjos sois Senhora
e podeis enviá-los à terra, para ajudar teus filhos
que te pedem socorro.
Bendita sois, Maria,
Ouvi minha oração e chegue a ti o meu clamor.
Acolhe-me nos teus braços,
abertos para confortar.
Acolhe-me no teu peito aquecido pelo teu amor de m ãe
pronto a retemperar.
E enche-me da tua fé, tua esperança e tua caridade.
Consoladora dos aflitos,
estrela guia, Rainha soberana,
que a cabeça esmaga da serpente traiçoeira
e a mão se estende para erguer
o homem caído, traidor e traído.
Bendita sois, Maria que abres as portas para o céu
que sobre a terra velas com ânsias de a todos salvar.
Bendita sois, Maria, que soubeste e sabes amar.
Ensina-nos e ajuda-nos a caminhar.
Maria de Abreu Anawate

TUDO OU NADA?
![]()

![]()

| TUDO ou NADA?
fazer sua vida ruir?
Já se deparou com batalhas que parecem perdidas?
Já se sentiu desamparado e sozinho como se ninguém estivesse se importando com o que está passando?
Não seria porque você tem deixado Jesus fora dos seus planos e decisões?
Seja qual for a situação, lembre-se sempre que Ele está ao seu lado, intercedendo por você, e pronto a estender a mão no momento que você o chamar!
Nosso Deus é maravilhoso!
Sua bondade e misericórdia não podem ser calculadas.
Ele nos ama de tal maneira que, mesmo quando andamos por caminhos que não são de seu agrado, Ele sempre oferece uma oportunidade, uma circunstância onde podemos ter os olhos abertos para contemplar a sua mão estendida e o seu convite -"vinde a mim, eu te amo!"
Certo advogado, ateu, tinha um lema e fixou-o na parede de seu escritório: "God is nowhere" (Deus não está em lugar nenhum).
Um dia, sua filhinha que estava começando a aprender a ler, aguardava-o na sala para irem juntos para casa. Ao ver aquelas palavras na parede, a pequena menina, soletrando, dividiu-as da seguinte forma: "God-is-now-here" (Deus está agora aqui).
O pai ficou tão impressionado com o que acabara de ouvir que renunciou sua incredulidade, voltou-se para o Deus vivo e mudou seu lema que, na parede, passou a ser: "God is now here" (Deus está agora aqui).
Na sua vida diária, qual o lema que mais se adapta?
"Deus está em tudo" ou "Deus não está em nada"? Paulo Roberto Barbosa Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. (Salmos 31:14) |
O AMOR!!!
O Amor!!!
O amor chama por ti, dia e noite, solitário em
sua própria luz.
Quer iluminar teu ser, dançar, brincar aos
arredores da tua alegria, do teu silêncio, da tua
natureza.
Observa como é doce, como é calma a presença
do amor em ti.
Observa com que gentileza segura tuas mãos a
mostrar-te do que é feita a realidade de um ser
valioso como ti...
Quantas cores, quantos movimentos, quanta
graça existe em cada momento que doas a este
fiel companheiro.
Um companheiro que não é deste mundo, mas
que te conhece como ninguém.
Sabe o que é preciso para que a harmonia se
instale e a vida expanda flores de
primavera.
Deixa que ele possa te guiar, deixa que ele
possa te ensinar, deixa que ele possa te mostrar
o que está acima de todas as coisas, pelo
simples fato de ser o que É.
Estação da( ((
(Estação da paz)
![]()


